Um milhão de lanternas chinesas iluminam o Festival de Luzes da China (Fesiluz), em Santiago. Abrigado pelo Parque de la Familia, no bairro Quinta Normal, o evento acontece até 28 de fevereiro de 2020.

São diversas esculturas brilhantes e coloridas, como o lindíssimo dragão construído com travessas de porcelana!

Você pode fazer um circuito passando por todas elas. Levamos cerca de uma hora para ver tudo, parando para tirar fotos e mais fotos!

O espaço conta com tendas de produtos chineses e de alimentação (hot dog, hambúrguer, comida indiana e chinesa, sorvete, entre outras). No palco acontecem apresentações típicas da cultura chinesa.
Tentamos visitar o festival de luzes em um domingo e a fila estava enorme! Voltamos na segunda-feira e pudemos aproveitar com tranquilidade. Então, recomendo evitar fins de semana.

Horários de funcionamento
Segunda a quinta – 18h00 às 23h30
Sexta a domingo – 16h00 às 24h00
Apesar de abrir no fim da tarde, as luzes acendem perto de 20h30, já que nessa época do ano fica claro até mais de 21h00. O ideal é chegar perto de anoitecer ou à noite!
A organização do evento ainda não definiu como será o funcionamento em 25 de dezembro e em 1 de janeiro. Quando divulgarem atualizo aqui.

Venda de ingressos
Os ingressos para o festival são vendidos na entrada do parque ou pelo site Eventrid.
Entrada geral – 9.900 pesos (cerca de 55 reais)
Terceira idade e crianças – 6.900 (cerca de 38 reais)
* É permitida a entrada de animais de estimação, mas seguindo algumas regrinhas.
Como chegar ao Festival de Luzes da China
Para chegar no Parque de la Familia use Uber ou Cabify. São uns 15 minutos a partir do centro de Santiago, por exemplo, sem considerar congestionamento.
A estação de Metrô Quinta Normal fica distante uns 30 minutos caminhando. Uma opção é pegar o Uber a partir desse ponto.
Para quem vai de carro próprio, o local conta com bolsões de estacionamento. No dia que fomos estavam cobrando 1.000 pesos para estacionar em frente ao parque.
Veja outros passeios em Santiago e arredores.
muito lindo!!
CurtirCurtir