6 motivos para visitar Santiago

Não importa o mês que você escolha para visitar o Chile, terá boas opções de passeios.

Atividades em qualquer época do ano

As estações do ano no Chile estão nos mesmos meses que as estações no Brasil, então fica fácil se orientar. Tomando por referência Santiago, o verão tem dias longos e dá para aproveitar muito! Escurece depois das 21h. Porém, o calor é tanto que pode ser incomodo para algumas pessoas. O outono tem temperatura mais amena, deixa a cidade linda e tem um pôr do sol incrível. Santiago tem muitos jardins e parques que estão lindos e floridos na primavera. No inverno há a possibilidade de realizar atividades na neve, na montanha.

O templo Bahá’í da América do Sul
O templo Bahá’í da América do Sul é uma ótima opção de passeio em qualquer estação

Neve nos Andes!

E falando em neve… Especialmente para nós, isso tem um apelo enorme, já que é algo tão incomum em nosso país. O Chile tem neve na montanha na região de Santiago entre junho e agosto, ou por um período mais extenso no sul do país. São apenas 4 horinhas de voo desde o Brasil e… tcharan…. você pode realizar seu sonho!

Vistas lindas
Parque de Farellones no inverno

Enoturismo no Chile

O Chile é um país que oferece tudo o que se pode imaginar relacionado a vinhos. São centenas de vinícolas que oferecem diferentes formatos de visita e degustação, geralmente em meio a jardins e edifícios lindíssimos.

Caminhar por vinhedos e conhecer um pouco do processo de produção de vinhos é um passeio delicioso e relaxante, mesmo para quem não aprecia muito beber vinho.

Nas proximidades de Santiago há muitas opções e recomendo demais dedicar ao menos um dia de sua viagem a um Wineday. Os roteiros são diversos e te possibilitam conhecer duas ou três vinícolas no mesmo dia. Gosto de indicar a 321 Chile para os passeios de enoturismo, pois levam a vinícolas que outras agências não chegam e têm preços atrativos (com desconto para leitores Chileando), com ótima qualidade de serviço.

Além disso tudo, os preços dos vinhos aqui no Chile são incomparáveis aos do Brasil. Quem curte, vai voltar de mala cheia 😊. É permitido embarcar com vinhos na mala de mão também, nos voos diretos ao Brasil.

Enoturismo em Santiago
Enoturismo em Santiago

Serviços turísticos em português

Pode parecer bobagem para quem fala espanhol, mas quem não conhece a língua pode se beneficiar muito de serviços turísticos oferecidos em português. Faz toda a diferença. São tantos os brasileiros que vêm ao Chile, que é possível encontrar agências especializadas no atendimento em nossa língua. Veja aqui as agências que indico, com esse perfil.

Proximidade com as montanhas

A partir de muitos lugares é provável que sua vista tenha ao fundo a fascinante Cordilheira do Andes. Ela contorna toda a extensão do Chile, que é bem estreito. Essa peculiaridade da geografia oferece paisagens de babar!

Santiago tem vistas lindas da Cordilheira
Santiago tem vistas lindas da Cordilheira

Parques urbanos por toda Santiago

Muita gente não inclui um passeio pelos parques de Santiago no roteiro, mas acho que vale a pena conhecer um ou dois deles. São limpos, seguros, charmosos… e por aqui é muito comum buscar uma sombrinha para relaxar fazendo um picnic. Só não é permitido beber alcool em locais públicos, o que inclui os parques.

Meus preferidos são o Bicentenário, o Parque Araucano, o Metropolitano e o Parque Forestal.

Santiago oferece diversas opções de parques
Santiago oferece diversas opções de parques

Deixe sua dúvida ou comentário!