Vamos “chilear”

Como boa viajante, em muitos momentos pensei em fazer um blog e compartilhar informações, vivências e dicas de viagens. No entanto, foi com nossa mudança internacional, que me senti motivada para concretizar essa vontade.

Meu marido recebeu uma proposta de trabalho que envolvia a realocação para Santiago. E, apesar da grande vontade de viver um período de nossas vidas em outro país, nesse momento, bate uma série de dúvidas.

Há coisas valiosas a deixar para trás. Como a perda da convivência mais próxima com a família e amigos, por exemplo.

Também tínhamos acabado de montar um apartamento em São Paulo, temos dois filhos peludos e qualquer mudança para eles é superestressante, eu tinha um ótimo emprego… Enfim, é uma mudança radical.

Aceitamos o desafio

Entre ansiedade e euforia, decidimos encarar o desafio (depois de nos certificarmos de que seria possível trazer o Chico e o Frajola conosco ;-)).

Aí começa o planejamento para todo o restante. Ou seja, vender carro, vender ou alugar o apartamento, dar início a visto e à documentação (nossa e dos bichinhos), entender que bairros no novo país têm as características mais adequadas ao nosso perfil. E logo depois, iniciar a busca pela nova moradia, entender um pouco da legislação local, das regras de trânsito, transferência de dinheiro, abertura de conta em banco e muito, muito, muito mais.

Santiago ao anoitecer vista do cerro San Cristóbal
Santiago ao anoitecer

Foi uma chuva de informações e… desinformações. Batemos cabeça para descobrir como fazer as coisas.

Daí veio a motivação para escrever sobre nossa realocação e, posteriormente, sobre nossos passeios e viagens no Chile. Acredito que, compartilhando nossos aprendizados e vivências, é possível contribuir de alguma maneira com o processo de mudança de outras pessoas ou ajudar quem vem a turismo, a fazer uma viagem incrível!

Esse é o primeiro post e já não vejo a hora de escrever os próximos, cheios de dicas sobre o Chile!

3 comentários Adicione o seu

  1. Carol disse:

    Que bacana!!! Sucesso e aguardo dicas para quando for aí visita-los 😉

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ficou muito top !!! Parabéns e sucesso a Vcs aí nesta nova fase!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Aparecida J. disse:

    Uau…muito bom! Será útil para muitas pessoas, você tem conhecimentos!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário